segunda-feira, abril 06, 2015

Resenha : O lado bom da vida



Olá meus amores !!
Faz tanto tempo que eu não faço resenha, mais foi porque eu demorei para ler esse livro, vocês já devem está entendendo porque... Faz um tempo que terminei de ler, enrolei um pouco também para fazer a resenha me perdoem rsrs.

Sinopse : Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 


Vou confessar para vocês que eu só queria ler esse livro porque tinha a Jennifer Lawrence na capa, isso é rídiculo mais foi esse motivo que me trouxe a me motivar a comprar, eu comprei pelo catálogo da avon e por isso ele tem menos páginas.

Esse livro foi escrito pelo Matthew Quick, e publicado pela editora Intrínseca, ele foi traduzido para poruguês pelo Alexandre Raposo. Tem 159 páginas, nessa edição a letra é bem pequena o que atrapalhou um pouco.

Agora vou falar minha opnião, no começo estava muito animada para ler, fiquei muito empolgada, estava com um ritmo bom de leitura e tudo mais, até que a cada página eu só lia a mesma coisa, a mesma lamentação, toda página ele só falava dos Eagles a toda linha. Esse foi um dos motivos que me fez querer parar de ler esse livro.

Todos falavam que o filme era muito bom, que eu deveria assistir, e ouvir isso me fez querer me arrastar para continuar lendo, foi ficando tão cansativo, até que em fim cheguei nas últimas 20,30 páginas, me animei novamente.

Quando terminei de ler fiquei orgulhosa de não ter parado, porque foi muito legal, lindo, fofo e emocionante, claro que ainda fiquei com aquela ponta de indignação por alguns motivos, mais ocorreu tudo bem.

Esse livro me fez chorar, como todos os livros que eu leio me fazem chorar, isso já é normal. Em alguns momentos me deu vontade esfaquear o Matthew e esquartejar todos os dedos da mão... Mais por fim me acalmei.

Bom, eu indico esse livro sim, para quem tem um ritmo melhor do que o meu de leitura, acho que se eu soubesse a historia antes, não ficaria tão animada para ler, mais o final foi legal, apesar de que a Nikki... 

Minha nota : ★ ★ ★ ☆ 



Agora me conta : Gostou da resenha ? Alguma crítica construtiva ? Já leu esse livro ?
Espero que tenham gostado, beijos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário