quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Resenha : Estrelas tortas


Olá bonecas !!
Hoje eu vim resenhar um livro que eu já terminei de ler a semanas, mais eu estava fazendo muitos post de resenhas então decidir deixar esse post para depois rsrs, esse livro é muito legal, porém não muito conhecido.

  Não tinha lido nenhum livro do Walcyr Carrasco ainda, e li esse e gostei bastante, porque esse foi um daqueles livro que quando você ler, você fica mais calma, mais feliz e foi assim que eu fiquei achei muito legal a historia, eu não lembro se eu chorei lendo ele, mais como sou muito chorona lendo livro eu acho que chorei.
  Sinopse : Há problemas na vida que levam a gente a pensar que o mundo vai acabar. Mas ele continua aí... firme ! Marcela... alta, bonita, atlética, campeã de vòlei. Ela brilhava. Voava. Flutuava. De repente, uma tragédia transforma sua vida. Ela se torna deficiente física. Agora você, junto com o pai, a mãe, a avó, o irmão caçula e a melhor amiga Marcella, vai descobrir o quanto é difícil perder e... o quanto é precioso aprender a ganhar !


  Só peça sinopse eu já fiquei ansiosa para ler esse livro, ele só tem 101 páginas e eu conheci terminar de ler bem rápido, essa capa também é muito lindinha, esse livro foi publicado pela editora moderna. Ele tem 10 capítulos,  e os capítulos são iguais o livro "Extraordinário", os capítulos são divididos por pessoas, tipo cada capitulo é o que ta acontecendo na visão de cada pessoa. 
  A história te faz pensar um pouco, sobre os deficientes e conta como eles se sente, e eu não sabia que eles se sentiam tão triste. Esse livro conta a historia da Marcella que sofre um acidente com a mãe, mais só ela que fica em estado grave e perde os movimentos das pernas, e sua família é bem humilde e não tem muito dinheiro e acabam ficando sem menos dinheiro ainda por causa dos tratamentos e aparelhos para Marcella.
  Até que Marcella se sente uma completa inútil e que só ta dando trabalho para a família, e a sua vó vendo o sofrimento de cada um decide mudar essa história, deixando amigos de Marcella ir a casa dela, deixando ela namorar tudo escondido dos pais, mais um certo dia o pai descobre aí ocorre uma briga bem feia, até que Marcella explode e diz como se sente, o pai sente um peso na consciência e deixa ela trazer amigos para casa, namorar, ir a festas e essas coisas.
  Depois disso o desenvolvimento da Marcella foi ficando até melhor, ela ficou mais feliz, e os amigos ajudava os pais delas, levando ela para a fisioterapia e essas coisas. Até que depois de tudo isso, depois que Marcella começa a se sentir uma pessoa normal com ajuda da família e dos amigos, ela aprende a andar, e no caso dela era bem difícil isso acontecer, claro que ela não andava como todo mundo, mais ela dava seus passinhos. 


  Todos deveriam ler esse livro, ele é um livro lindo, conta uma historia linda, e eu indico para muitas pessoas lerem ele, o final do livro é muito lindo e emocionante então valeu a pena, cada minuto lendo ele. 
  E a moral da historia que eu vi, é que não importa como você é, como deixou de ser, o que importa é que você é gente como a gente, e só porque uma doença, uma acidente aconteceu com você que você não pode ser feliz e não ser como a gente, porque você é.
  Só uma coisa me deixou triste, o livro tem poucas páginas, devia ter mais para um livro tão lindo.

Minha nota : ✭ ✭ ✭ ✭ 



Bom meninas, essa foi a minha visão do livro, espero que tenham gostado, comentem ai embaixo um livro legal para mim ler, beijos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário