quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Para blogueiras : Como ter inspirações para post + Projeto


Olá bonecas !!
Hoje eu vim falar de um assunto digamos polemico, que é inspirações para post, é comum muitas blogueiras não saberem o que postar, ficar em dúvida no que postar, eu era assim até começar a praticar algumas coisinhas que irei citar para vocês.

1. Leia outros blogs : Eu não to falando que você vai ter que copiar o post do outro blog, eu estou dizendo que você pode pegar ideias dos outros blogs, tipo você viu uma imagem de um caderno personalizado no outro blog, aí você pega e faz um post sobre ideias de personalizar cadernos, eu faço isso e dar certo.

2. Anote os post em uma agenda - Sempre tenha uma agenda pro blog, para que nela quando você tiver uma ideia de post é só pegar e anotar na agenda, e quando tiver que postar algo é só olhar na agenda e postar sobre uma das coisas que tiver anotadas lá, eu faço isso e tenho muitos post anotados para fazer para vocês.

3. Entre em um grupo de blogueiras - Sim, isso ajuda e muito, lá no grupo você pode pedir ajuda, concelho e elas sempre irão te ajudar, então tipo muitas das vezes ela postam sobre algumas coisas que elas pretendem postar e você pode pegar ideias igual eu falei no primeiro tópico.

4. Não tenha medo de postar - O que você quis dizer com isso Lene ? Bonecas as vezes a gente tem uma ideia que para nós pode ser legal postar, mais aí você pensa, a mais esse assunto não tem nada a ver com blog, minhas leitoras não irão gostar, pare com isso, poste sobre o que quiser, tenho certeza que sair do nicho as vezes pode fazer com que sua leitora ame mais o blog.

5. Reveja post antigos - As vezes quando você começou o blog o seu jeito de pensar era um, mais hoje você já discorda do que você falou no passado, então poste a mesma coisa, só que com o seu ponto de vista atual, isso com certeza ira ajudar, e vai ser até legal, perceber que você pode ter mudado em algumas coisas.

6. Leia livros, veja filmes e assista séries - Se você leu um livro e gostou dele, que tal fazer uma resenha, contar sobre o que achou para suas leitoras, pode fazer um post também contando sobre o estilo da personagem que você leu no livro, algumas coisas que você se identifica com a personagem, e isso também vale para filmes, séries, anime e essas coisas.

7. Participe de projetos ou até mesmo crie - Que tal começar a participar de um projeto que outras blogueiras andam fazendo, e para contar que irá participar crie um post sobre, aí você já vai ter mais post para postar, e é bem legal participar de projetos, eu mesmo se pudesse participaria de uns dez.

8. Responda tag - Responder tag, além de ser legal é bem rápido, as tags quebram um "galhão" em alguns momentos, e tags nesse mundo é o que não falta, se você não gostar das tags atuais crie uma, seja criativa, aposto que suas leitoras vão amar saber seu ponto de vista sobre algumas coisas.

9. Leia revistas - Não importa se é online ou não, tenho certeza que nas revistas tem uns assuntos bem legais que você possa se inspirar e criar um post sobre, minha mãe assina uma revista de costura mais que no final da revista tem umas receitas que são bem fáceis de fazer, então qualquer dia eu faço a receita e se eu gostar conto como fiz em um post.

10. Sobre viagens - Vai viajar ? Ta arrumando a mala ? Tá pesquisando sobre o lugar ? Se sim, sabia que isso pode virar um post, e suas blogueiras ainda vão ficar animadas por conhecer o lugar e essas coisas, faça post de o que não pode faltar na sua mala de viagem, pontos turísticos do lugar onde irá visitar e essas coisas.

11. Ouça músicas - Sim Brasil, ouvir músicas além de ser muito bom e legal, pode te dar inspirações também, fale sobre o cantor, fale um pouco sobre as músicas do momento, crie playlist, de uma música você pode criar vários post legais e interessantes.

12. Faça TOP 5,10 ou até mesmo 20 - Meninas top 5 quebra um galho e tanto, além de ser legal pois suas blogueiras irão amar saber, ele é um tipo de post que você pode variar varias vezes, tipo você pode fazer top 5 sobre livros, filmes, produtos, blogueiras, youtuber, séries, acessórios entre outros..Não tenha medo de usar e abusar dos top 5.

+ Projeto 

Bom meninas, eu estava pensando que as vezes muitas meninas tem dúvidas sobre algo que eu posto, e as vezes eu não falei muita coisa sobre tal assunto e minhas leitoras ficam com dúvidas, que tal me mandarem um e-mail, perguntando sobre algo para que eu tire suas duvidas, pode ser sobre qualquer assunto que você já viu aqui no blog, irei amar interagir com vocês, então se quiser por favor participe desse projeto, tire 2 minutos e escreva para mim a sua dúvida, meu e-mail : auzilene52@gmail.com

Projeto 52x5 : Fazem parte da minha wishlist ..


- A máscara de cílios da maybelline 
- O livro " O lado bom da vida "
- Um esmalte azul escuro
- Um coturno 
- Uma capinha grande pro meu celular





Depois de tantas dicas, não tem desculpa para não ter mais ideias para postar, pegar inspirações é uma das coisas mais faceis que se tem, basta querer e ter interesse, desculpem pelo horário do post e por ele ter ficado muito longo, mais o assunto que eu abordei tem que ser falado com atenção, deixe nos comentários ideias de post, e que me mandem um e-mail sobre suas dúvidas, beijão.


6 comentários:

  1. adorei suas dicas
    a minha agenda do blog é inseparavel psoksposkpos andacomigo por todo canto
    amiga que projeto é esse 52*5?

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha agenda vive comigo, ou então eu anoto no celular e passo pra agenda, linda esse projeto 52x5 ele é simplismente uma pergunta que você tem que responder todas as semanas, o ano tem 52 semana, então esse projeto tem 52 perguntas, e toda semana você vai incluir essa pergunta nos seus post, e em uma pergunta você tem que dar 5 respostas.Me perdoe se eu não expliquei bem :)

      Excluir
  2. seguindo esses passos não tem como ficar sem ideias, tbm fiz um post do tipo
    http://www.eimeconta.com.br/2015/01/for-blogging-o-que-vou-postar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Debora, eu mesmo nunca fico se, nada para postar.

      Excluir
  3. Oiiie!
    Adorei as tuas dicas, eu tenho 3 agendas, uma anoto tudo que eu tenho para fazer durante o dia, uma pequena para estar sempre comigo, assim quando surge uma ideia tenho onde anotar e outra aqui para as maquiagens do ateliê. Parece demais, mas não sou nada organizada e as vezes mesmo estando lá anotadinho eu esqueço.
    Não entendi o projeto =*(
    beijo e sucesso
    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sempre ter uma agenda por perto, e ficar olhando ela toda hora, o projeto é assim, são 52 perguntas para responder toda semana, tipo o ano tem 52 semanas e toda semana eu respondo uma até que no ultima semana do ano acaba as perguntas, e para cada pergunta eu dou 5 respostas, espero que tenha entendido, obrigada e muito sucesso para vocÊ também.

      Excluir