terça-feira, fevereiro 10, 2015

Dicas de como se organizado


Olá bonecas !!
Depois de tanto tempo sem falar de organização, eu volto com novas dicas para vocês, sei que para ser organizado requer um pouco de esforço, então deixa essa preguiça de lado e vamos correr atrás das nossas metas de 2015 que eu tenho certeza que na maioria ta anotado se organizar mais rsrs eu também estou com essa meta, então irei contar o que eu estou fazendo para manter a organização.

1. Não espere se tornar organizado do dia para  a noite, como eu disse ser organizado requer esforço, então corra atrás, sei que no começo você fica maior animada faz tudo direitinho, mais com o decorrer do tempo você vai caçando, caçando e quando ver sua vida está bagunçada novamente, então tente inovar as vezes se esforce para que a organização faça parte da sua rotina e que ela não fique chata.

2. Utilize um calendário, imprima um calendário da internet, cole no seu quarto, e quando tiver algum evento para tal dia é só grifar com algum marcador e depois anotar em uma agenda, fazendo isso quanto tiver algum evento, você vai olhar no calendário vai ver que tem algum evento tal dia, mais você não lembra o que, então você vai olhar na agenda e vai está lá.

3. Aja com o seu tempo, não tente colocar muitas coisas para você fazer, sabendo que você não vai conseguir, seja realista com você mesmo, as vezes tal pessoa consegue fazer várias coisas em pouco tempo, mais você não consegue então faça as coisas com o seu tempo.

4. Tenha uma lista de tarefas na sua agenda, coloque tudo o que tem que fazer no dia, das coisas mais básicas como comer, dormir até ir ao mercado e coisas do tipo, faça dessa lista a sua rotina do dia, coloque o necessário, não se encha de tarefas.

5. Leia sobre o assunto, fique sempre atenta as dicas das blogueiras, das youtuber, das revista e etc. Cada pessoa tem uma opinião diferente e dicas diferentes, então opte pela qual ache melhor, eu mesmo amo ler blogs sobre organização e sempre aumento o meu conhecimento sobre.

6. Tenha a menta tranquila, seja alegre, veja coisas boas nas coisas negativas, vão se estresse, quando ver que está se estressando pare um pouco, descanse, você também é ser humano pode se cansar as vezes. 

7. Mantenha o foco, não se desvie, foque na organização e rema rsrs, tente não se afastar, como eu disse anteriormente faça com que a organização faça parte da sua rotina diária, semanal e mensal, se achar cansativo mude um pouco.

8. Mantenha o lugar onde mora arrumado e organizado, viver em um ambiente limpo e organizado já trás mais esforço e eficiência para fazer suas tarefas, aqui em casa eu tento sempre organizar as coisas, só que vem alguém e bagunça, mais eu vou lá conto até dez e arrumo de novo rsrs.

9. Coloque uma meta para cada dia, tipo escreva que só vai comer chocolate depois de cumprir tais tarefas, só irá mexer no computador após cumprir tudo, eu parei de fazer isso por um tempo, mais vou voltar a fazer porque realmente ajuda.

10. Pense nos benefícios que todo esse esforço acarretara no futuro, de o seu máximo para que no futuro você sege uma não inspiração para os outros, que as pessoas olhem para você e te use como inspiração para se organizar.


Deixe a preguiça de lado e vamos correr atrás do que realmente vale a pena, deixe nos comentários que tipo de post vocês gostam de ver aqui no blog, eu irei amar saber sobre o que vocês gostam, beijão.


6 comentários:

  1. Obaa dicas! haha' Adorei as dicas.
    Beijos.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas
    eu vivo organizando desarrumando e reorganizando as minhas coisas
    organização é essencial e mesmo que as vezes seja dificil como vc falou é bom sempre buscar ter um pouco disso em nossas vidas

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade uma vida organizada é muito boa, além dos elogios que irá receber por ser organizada.

      Excluir