sábado, fevereiro 14, 2015

Dicas para cabelos cacheados


Olá bonecas !!
Faz tanto tempo, tanto tempo que eu não falo sobre cabelos, principalmente cabelo cacheado, e estava com saudades de contar para vocês sobre alguns truques, técnicas, dicas que eu aprendi e estou aprendendo a cada dia, meu cabelo já cresceu bastante desde o último corte e eu estou amando ele e ele me surpreende a cada dia, eu cuido dele e ele me retribui e sem tem uma frase que eu amo é : Cabelo cabelo meu, se você não fosse meu eu não seria tão eu.

1. Cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados, então invista em umectações, se você não sabe o que é isso, eu já fiz um post sobre (www), ela vai ajudar a repor todo o óleo do seu cabelo, e ele vai ficar com mais brilho e menos ressecado.

2. Volume combina com você mais do que nunca, para as cacheadas que deixam a raiz do cabelo grudada na cabeça parecendo que foi lambida por uma vaca, para com isso amiga, cachos mais volume significa perfeição, fica lindo e bem mais estiloso, confesso que comecei a gostar mais de volume por agora, e se você não sabe como dar volume aos cachos (www).

3. Evite banhos com água quente, chapinha e secador no modo quente, isso só vai ressecar seu cabelo e deixar ele com um aspecto estranho, solte os cachos e deixe ele livre de tratamentos de calor, e pode ter certeza que ele vai agradecer muito bem como o meu agradeceu.

4. Penteie o seu cabelo com pente de dentes largos e só penteie com ele molhado porque se não você vai quebrar os fios do seu cabelo e muito, isso vai fazer com que seu cabelo fique mais definido e com mais cachos.

5. Os acessórios estão a seu favor, sabe naquele 3º day after (Day after- dia seguinte, dias depois da ultima lavagem do cabelo) que seu cabelo já ta com muito estranho e com mais frizz do que o normal, coloque um turbantes, ou então use alguns desses acessórios que eu cito em um post (www), use e abuse deles.

6. Cabelo cacheado pode deixar você mais vaidosa, confesso que depois de assumir meu cabelo cacheado, fiquei mais vaidosa, me arrumei mais, sinto que mudei no estilo, pode parecer engraçado mais é verdade.

7. Quando seu cabelo ta sem química, ele tende a crescer mais rápido, isso é verdade porque meu cabelo antes, parecia que não crescia sempre tive o cabelo ou no ombro, ou uns 3 dedos abaixo dele ou acima do ombro, não passava dia, meu cabelo não crescia, mais agora é diferente, já estou quase com o cabelo abaixo do ombro porém o fator encolhimento não deixa ele ficar no ombro rsrs.

8. Quando lavar deixe seu cabelo secar naturalmente, essa é a melhor opção, vai definir mais, e evite ficar tocando nos fios a todo segundo, isso vai desmanchar os seus cachos, e seu cabelo vai demorar umas três horas para secar por completo isso é normal.

9. Faça hidratações frequentemente, isso vai ajudar a deixar seu cabelo bem mais nutrido, brilhoso e menos ressecado, e invista em hidratações caseiras, elas podem ser mais demoradas, porém o resultado é maravilhoso.

10. Não durma com ele molhado, se não no seu day after ele vai ficar uma farofa, estranho e todo bagunçado e vai ficar muito difícil de pentear, então espere ele secar por completo para depois dormir e não ter um bad hair day.


E é isso, se você não for cacheada, mande para alguém parente ou conhecida de cabelos cacheado, elas vão amar saber, deixe nos comentários o que achou, beijos.







2 comentários:

  1. achei legal as dicas amore
    ja fui cacheada
    hj em dia super me arrependo de ter alisado :(

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo também, mais graças a deus eu conseguir resolver rsrs Tomara que de tudo certo com seu cabelo linda.

      Excluir