segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Resenha : Extraordinário da R.J Palacio


Olá bonecas !!
Hoje eu trago mais uma resenha tem um livro já lido, terminei de ler esse livro já faz algumas semanas, e amei ele, e como eu prometi todo livro lido por mim será resenhado, e eu estou com uma meta de ler 30 livro até 2017 e eu já li, só um eu acho. E meninas eu estou escrevendo um livro, sim sou muita nova, mais é por um app de celular super pratico que tem como você ler e escrever um livro e é bem pratico, qualquer dia conto melhor sobre ele.

   
  Esse livro me encantou só pelo design dele, a cor azul clara, o desenho da capa, é uma capa simples porém linda e diferente do nosso habitual, ele foi publicado pela editora intrínseca e traduzido pela Rachel Agavino, esse livro foi o primeiro livro da R.J e fez tanto sucesso tão rápido, e a sua 1º edição foi em dezembro de 2014.
   Eu comprei esse livro pela avon, e ele foi super baratinho, só que o problema dos videos da avon é que eles diminuem a letra e deixa o livro bem mais fino do que o modelo original ( mais como minha mãe é revendedora avon, é mais fácil eu ter livros comprados pela avon, triste realidade rsrs ).


  Olha que legal a parte de trás do livro, em vez da sinopse ele consiste nessa frase super legal e quem tem tudo a ver com livro, eu achei bem legal e divertida, e como esse livro é meio diferente do nosso habitual, ele tem algumas diferenças simples dos livros normais que costumamos ler.
   Ele tem 205 páginas, então dá para ler bem rápido, o livro é dividido por pessoas, tipo não por capítulos e sim por pessoas, é meio que o livro na visão da seis pessoas conhecidas do personagem principal que é o August.


  Agora chega de falar do modelo do livro e vamos falar um pouco da história, que é bem legal e interessante, que te dá meio que uma lição, e que no final você meio que cria a moral da história e ja já eu conto a minha.
   Esse livro conta a história do August um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto muito rara, e por isso ele tem bastante vergonha do jeito que ele é, o August é bem diferente das pessoas por fora e por dentro, por fora é por causa da sua deformidade e por dentro porque ele é uma pessoa muito boa, humilde ele é do tipo de pessoa que você quer ser na vida.
   Por causa da sua doença o August nunca estudou em escola, sempre estudou em casa por que ele tinha que fazer muitas cirurgias e isso iria atrapalhar no seu rendimento escolar, o August tem muita vergonha da pessoa que ele é, porque toda vez que ele sai na rua, as crianças correm dele, gritam, se assustam (dá vontade de bater numas crianças dessa, povo mais mal-educado), alguns olham e quando o August vai olhar de volta eles desviam o olhar.
    Até que o August completa 12 anos e sua mãe decide colocar ele numa escola, o August se assusta muito com a ideia, e recusa a qualquer custo até que seu pai conversa com ele, sua irmã conversa com ele e depois de muito esforço ele decide ir a escola, primeiro o diretor da escola, antes que começa as aulas chama eles para uma visita na escola, só que o diretor sabendo que o August era diferente dos outros alunos, ele convocou 4 alunos para andar com o August, meio que obrigaram eles a serem amigos do August.


   Nessa brincadeira ele conhece o Jack que é muito grosseiro e mal educado com o August, ele fica fazendo perguntas tipo - Porque seu rosto é assim ? Seu rosto foi queimado ? Você sofreu um acidente ? . E essas coisas que magoavam o August.
   Nos primeiros meses de aula, foi estranho o August recebia muitos olhares e coisas do tipo, criaram até uma brincadeira de quem encostasse no August teria que lavar a mão por uns 5 minutos, mais até que um dia essa brincadeira acabou.
   O Jack criou até uma rebelião que não podiam andar com o August, no começo todos participam mais depois as pessoas começam a achar isso uma besteira, então acontece muitas coisas tristes na escola, mais como o August tem uma família bem participativa na vida dele e supera essas coisas.
   Mais no final, o August é visto como uma pessoa normal, e ele fica muito feliz por isso, as pessoas começaram a falar com ele e virar amigo dele, e essas coisas que acontecem em todas as escolas. E no final ma formatura do August ele ganha um prêmio de melhor pessoa na escola, quanto com as notas e com a sua bondade.
   E a minha moral da história é que todo nós temos que respeitar uns aos outros, e que devemos ser bons, humildes e alegres apesar de tudo, porque a felicidade está nas coisas mais simples.

 Minha nota pro livro :           



Eu amei esse livro, e indico para todos as pessoas lerem, não importa a idade, com esse livro eu dei muitas risadas, mais também chorei rsrs (confesso), deixe nos comentários o que achou da resenha,beijão.










2 comentários:

  1. Adorei o blog, Já estou seguindo, pode retribuir ?

    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    Beijos :*

    ResponderExcluir