sábado, maio 30, 2015

Como fazer boas compras em 5 simples passos


Praticamente todas as mulheres que existem amam fazer compras, se esbanjar nas lojas de sapato, roupas, maquiagem etc. Porém muita das vezes acabamos nos esquecendo de muitas coisas e depois nos arrependemos de ter comprado isso ao invés daquilo, depois disso acontecer várias vezes comigo, eu decidi adotar algumas regrinhas para quando eu for fazer compras e sair satisfeita da loja.

1. Tenha em mente o que vai comprar

Sabe quando você vai ao mercado e faz aquelas listas do que vai comprar, faça isso quando for compras qualquer outra coisa, isso te ajudará a economizar e a não gastar mais do que deve. Uma dica legal é você saber mais ou menos o modelo, a marca do que vai comprar, porque assim você já vai direto na peça.

2. Pesquise, pesquise e pesquise

Digamos que você achou o que queria, mais o dinheiro que você levou não dá para comprar, e seu cartão não liberou ainda, que tal pesquisar em outras lojas algo parecido, com um preço mais em conta, que não pesará no seu bolso. Você também pode perguntar se aquela peça terá desconto ou entrará em promoção assim quando o preço tiver melhor, você volta na loja e compra.

3. Experimente

POR FAVOR ! Não seja essa pessoa que só olha pra peça e já leva, as vezes lá ta bonito, mais no seu corpo, na sua pele não fica legal, então prove uma, duas ou até três vezes se for possível, mais não deixe de experimentar olhar no espelho, perguntar pra alguém se vale a pena levar. Fazendo isso você não vai se arrepender depois.

4. Se pergunte "eu vou usar ?", "eu preciso ou eu quero isso ?"

Raciocine um pouco essas perguntinhas, pense muito antes de levar algo pra casa, essa dica é boa para aquelas pessoinhas consumistas que veem acham bonito mais não usa, não gaste seu dinheiro pra qualquer coisa, saiba utilizar seu dinheiro de forma correta.

5. Compre peças que possam ser combinadas facilmente com uma que já tenha em casa

Essa é uma ótima dica, mega essencial para quem tá naquelas difícil fase financeira, em vez de comprar uma calça e uma blusa, compre uma blusa e a use com aquela calça que você já tem em casa, depois quando a situação melhorar, compre a calça.



Dicas essenciais para uma boa compra, vejam que todas as dicas são voltadas para economia, espero que tenham gostado, comente aqui embaixo mais alguma dica, super beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário