quarta-feira, maio 06, 2015

Como estudar em casa


Revisar a máteria quando chegar em casa sempre é bom, pena que dá uma preguiça, uma vontade de tirar a roupa da escola, tomar um banho, deitar e mexer no celular (muito eu...) . Mais até que um dia eu arranjei uma forma de estudar um pouco mais divertida, mais legal, que você diverte e aprende.

1. Faça exercícios onlines - Eu amo dar uma lida na matéria e depois fazer algum exercicio para ver se eu aprendi, quando eu acerto eu me dou um descanço e depois volto a estudar, quando eu erro, eu estudo mais e faço outro exercício até eu ir realmente bem.

2. Assista vídeo aulas - Eu já citei as milagrosas vídeo-aulas mais de uma vez aqui no blog, mais gente é porque sempre me ajuda, eu gosto dos canais como o "Descomplica", "Telecurso " e o "Getussp cursos".

3. Assista algum vídeo normal, que envolva o assunto - Quando me canso das vídeo-aulas eu corro para ver vídeos normais, de comêdia etc.. Que envolva o assunto que eu estudei, as vezes acho, outras vezes não.

4. Sempre tenham comida por perto - Estuda um pouco aí vai "beliscando" alguma guloseima, ou uma fruta, mas tenha algo para te satisfazer por perto, só não perca o foco dos estudo, a comida é boa mais também pode te atrapalhar.

5. Pela alguma amiga(o) para te explicar a máteria - Quando os professores falam eu não entendo nada, mais quando meus amigos falam, digamos que na minha língua, aí sim eu entendo, porque acaba ficando divertido.

6. Crie alguma historia de ficção com o conteúdo - Não faço isso muito isso, mas quando faço sempre me ajuda, porque eu crio uma história legal e divertida que acaba ficando na minha cabeça, e na hora da prova ou do exercício eu me recordo daquela história e acerto as questões.

7. Estude em um lugar isolado - Se afaste dos barulhos, fique tranquila em um lugar calmo, com barulhos do vento ou coisas do tipo, isso vai te ajudar a ter concetração, porque os barulhos só vão te trazer problemas.

8. Jogue jogos que envolva o conteudo - A internet está cheia de joguinhos, educativos ou não, e por ter essa diversidade também tem jogos, e até mesmo sites de jogos que ensine o conteúdo de forma divertida.

9. Faça uma pausa - Não faça pausas longas para não perder o foco, faça pausas de quinze minutos, aproveite esse tempo para se deitar e ouvir algumas músicas, assistir vídeos, conversar com alguém, jogar aquele joguinho do seu celular e coisas divertidas.

10. Seja critiva(o) - Invente, arranje novas formas de estudar, novos lugares confortáveis, mudar sempre é bom, e quando sua rotina de estudos acaba ficando um tédio, novas idéias serão muito bem vindas.


Agora que já sabe as dicas, aproveita para estudar um pouco aquela máteria chata, que a partir de agora vai se tornar divertida, não se esqueça de deixar seu comentário, mega beijo.


2 comentários:

  1. Poxaaaaaaaaaaaa adorei
    Estudo para concursos e essas dicas são super usáveis!!
    Vídeos realmente são super eficientes. Me ajudam bastante.
    Ainda bem que tem vários legais pelo youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuuuito feliz que tenha gostado Léa, essas dica dão super certo comigo, e espera que dê com você também.

      Excluir