quarta-feira, outubro 15, 2014

Dicas para alcançar a organização

Olá bonecas , aqui vai mais algumas dicas para alcançar a tão desejada organização .

Continue lendo ... *--*

#1 - Organize seu espaço

  • Você tem itens em sua casa que só ocupam espaço? Certifique-se de fazer uma limpeza com frequência. Algumas boas perguntas a se fazer na hora de tomar uma decisão: Eu preciso disso? Vou precisar disso em um ano? Eu utilizei isso no ano passado? Eu realmente gosto disso? Tem alguém que poderia usá-lo mais? Eu tenho mais do que eu conseguiria usar em um futuro próximo? Eu sentiria falta se não tivesse isso? Se acontecer de eu precisar disso, eu posso substituir por algo equivalente facilmente?
  • Saiba o que significa e como é um lugar "organizado". Espaços organizados são fáceis de usar. Eles possuem espaço suficiente para seus itens. Fazem sentido. Todos os itens de sua casa devem possuir um lugar. Espaços organizados também são calmos, abertos e aconchegantes.
  • Controle o tempo. Defina o tempo que deverá durar para organizar algo e faça todo o esforço possível para conseguir atingir a meta.
  • Tenha um lugar para todas as contas. Abra todas as correspondências imediatamente e elimine todos os envelopes. Guarde apenas a conta em um lugar apropriado.
#2 - Após usar algo , coloque tudo de volta imediatamente 

  • Sempre deixe suas chaves no mesmo lugar.
  • Deixe sempre seu celular no mesmo lugar. Tenha um lugar específico para recarregá-lo.
#3 -  Use um caléndario , uma agenda e um smartphone 

  • Mantenha sua agenda sempre à mão quando for classificar documentos. Muitas vezes, você pode arquivar ou até mesmo jogar fora um convite ou anúncio de evento se estiver anotado em seu calendário. Seu calendário ajuda você a fazer as coisas em dia. Você não precisa depender de uma pilha de papéis.
  • Uma agenda é especialmente útil se você tem um monte de compromissos e os seus dias são tão diferentes que você chega a ter problemas para manter o controle de sua programação. Por exemplo, se você viaja muito ou assiste aulas em vários momentos do dia, é muito mais fácil carregar uma agenda com você para consultar com frequência - você não pode fazer isso com um calendário. Você também pode normalmente inserir mais informações em uma agenda.
  • Um smartphone, é ainda melhor do que calendários de papel, e como os dados são pesquisáveis, eles pode ser facilmente inseridos por telefone ou computador com tarefas que precisem ser feitas e lembretes de informações urgentes.
#4 - Faça uma lista 

  • Um pequeno lápis é melhor que uma grande memória. Tudo e qualquer coisa que você precisa lembrar deve ser escrito. Mesmo que sua memória seja ótima, ninguém é perfeito, e não há nada de mais em colocar as coisas no papel, apenas para garantir. Anote números de telefone, compromissos, aniversários, listas de compras, coisas para fazer e os locais onde você pode facilmente encontrar quando precisar
 #5 - Siga sua programação 
  • Se algo sempre vai parar no fim de sua lista, pense sobre o item. É mesmo importante? Se for assim, termine isso de uma vez, ou pelo menos comece a fazer. Se não, coloque em uma lista de longo prazo ou elimine-o de vez. Não se permita ficar preso a algo por muito tempo.
  • Se você estiver entediado ou com a sua rotina normal interrompida, você pode se distrair atacando as listas acumuladas.

 #6 - Faça tudo sem preguiça 

  • Execute a tarefa que menos lhe agrada da lista. A maioria dos atrasos são causados porque você não quer fazer algo e fica adiando. Se você fizer o esforço de tornar o que você não quer fazer a primeira tarefa da lista, você vai se sentir melhor e não passará o dia inteiro temendo ou odiando ter que fazer aquilo!
Bom , é isso , o post saiu grande mais vale a pena ler tudo , espero que gostem e não se esqueçam de deixar ideias de post nos comentarios 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário