segunda-feira, setembro 29, 2014

Dicas para se manter organizado sempre

Olá bonecas , um tempão sem postar mais eu vou repor todos os post aqui , pode ter certeza . Quem aí está na mesma missão que eu , de se organizar mais , ser uma pessoa totalmente organizada ? Se você está nessa , vou te ajudar a dar um grande passo a frente , até consegui a organização que você quer . 



#1 -  Antes de guarda um objeto , se pergunte : “É aqui que ele fica”? Se não for, gaste mais um minuto e leve-o ao devido lugar.

#2 - Antes de comprar qualquer coisa : pense no lugar em que poderá guarda-la quando voltar para casa. Se não houver espaço, não compre.  

#3 - Aproveite cada minuto : Enquanto espera passar o café, aproveite esse tempo para dar uma revisada na matéria da escola , coloque alguma coisa que está fora do lugar no lugar certo .

#4 - Estabeleça rotinas , que te ajude no dia-a-dia : com suas tarefas, exemplo: troque a roupa de cama no sábado, organize os papeis da escola , arrumar meu guarda-roupa .

#5 - Arrume a cama toda manhã :  pois isso dá um aspecto  de limpeza no quarto.

#6 - Nunca saia de um comodo sem antes :  melhorar a aparência dele. Recolha alguma coisa e guarde-a no lugar certo.

#7 - Faça lista de tarefas :  separando os assuntos por PRIORIDADE e URGENTE. 

#8 - Crie hábitos : Marque no relógio 5 minutos e guarde 5 objetos. Quando ficar craque ou tiver mais tempo disponível, aumente o tempo e quantidade de objetos .

#9 - Sempre anote as coisas :   Use o caderninho de organização , anote tudo que irá fazer no dia , ou até mesmo no outro mês , e no dia seguinte . 


Bom , essas foram as dicas , deu para perceber que que para ser organizada , pouco esforço basta , você tira um tempo para se organizar e depois ganha bem mais tempo para lazer , espero que sigam essas dicas , como eu vou segui-lá 





Nenhum comentário:

Postar um comentário