domingo, maio 04, 2014

Como fazer mechas coloridas em casa

Oi pessoal,
Eu acho super lindo mechas coloridas , e teria coragem de fazer no meu cabelo , só que as vezes eu penso "E se eu não gostar?" como não sou fã de mexer com coloração permanente , decidi procurar outras alternativas na net e encontrei a técnica Hair Chalking.
O que é Hair Chalking:
-Hair Chalking é uma técnica de coloração que consiste basicamente em utilizar um giz (Lembrando que não é qualquer giz.Tem que ser o giz pastel seco também conhecido por “soft pastel”), e aplicar no cabelo úmido.Sem química, tintura e no máximo na terceira lavagem saí tudinho.

Como fazer:
 Umedeça a área do cabelo selecionada com um borrifador,
 dessa forma a pigmentação será “dissolvida” e , portanto, melhor fixada nos fios.

 Segure o giz na posição horizontal 
e aplique-o na mexa com movimentos de cima para baixo.

3° Espere secar naturalmente ou para que a cor dure por mais tempo, finalize o processo com chapinha ou babyliss, pois o calor condensa os pigmentos fixando-os entre as cutículas do fio e, por consequência, prolongando a duração da cor. Esta é uma etapa opcional. Você pode dispensá-la se não quiser que a cor dure por mais tempo.

Créditos: Jackie Dream
Então , é isso pessoal espero que tenham gostado 
e que eu tenha ajudado

Bjos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário