segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Dicas para volta as aulas


Olá bonecas !!
Eu sei que muitas aulas já voltaram, que muita gente já está estudando, mais ainda pode correr atrás, hoje eu vou dá algumas dicas para começar as aulas bem, para começar as aulas com o pé direito, e para conseguir isso é só você se esforçar.

1. Deixe seus materiais bem organizados - Tenha um cantinho especifico para cada material, deixe em um lugar que você sabe que quando procurar por aquilo vai esta lá, principalmente para quem usa carteirinha na escola, deixe em um lugar fácil, para não perder a carteirinha e ficar igual uma doida procurando.

2. Fique atenta nas aulas - Eu sei que as vezes a aula ta muito chata, e que o que sua amiga ta falando ta bem mais interessante, mais você tem que prestar atenção no que o professor ou professora está falando, e quando ver que ele ou ela falou algo importante anote em post-it ou na sua agenda para que depois não sofra as consequências de uma aula não assistida.

3. Faça resumos - Eu faço resumos quando está perto das provas, e os professores já falaram o que vai cair nas provas, aí eu faço um resumo de cada assunto e da certo, porque antes das provas eu dou uma revisada e já começo a prova com menos nervosismo .

4. Desligue o celular na aula - O celular vai te atrapalhar muito no horário de aulas, deixe ele desligado e não fique mexendo nele toda hora, porque se não seu professor irá ver e tomar ele de você, e eu sei que você não quer isso , deixe ele parado e só mecha nos intervalos.

5. Coma algo antes de ir para escola - Quando você está assistindo a aula, se você estiver com fome, com certeza ela vai ser maior que o seu interesse pela aula, então coma algo antes de ir para escola, e foque só na aula e esqueça a comida.

6. Durma mais cedo - Eu sei que é difícil, que dormir tarde já virou rotina nas suas férias, mais ir dormir uma hora mais cedo, faz uma diferença, e eu também sei que depois das 22 horas os grupos do whatsapp se anima porque o povo conversar mais, mesmo assim os estudos tem que está acima de tudo.

7. Estude com antecedência - Nunca, nunca, nunca estude encima da hora, você só vai ser ferrar fazendo isso, coloque post-it pela casa toda avisando que você tem que estudar, porque assim você não vai esquecer e nem vai ter motivo para falar que esqueceu do compromisso.



Bom, é isso, espero que tenham gostado das dicas, e pode ter certeza que se você seguir essa dicas, suas notas irão melhorar, mais você tem que se esforçar também, deixe nos comentários o que achou do post, beijão.




6 comentários:

  1. Parabéns, suas dicas são muito uteis para quem volta das ferias com aquela preguicinha kkk eu também costumo fazer resuminhos!!!
    Beijos
    http://www.miissperfection.com/2015/02/resultado-dos-concursos-livro-e-kit.html

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas
    super uso elas no meu dia
    sou bem organizada com meus estudos :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que pratique as dicas, e que seja bem organizada :)

      Excluir
  3. Bom, eu estudo de noite, então não tenho preocupação de dormir cedo rs.
    Super Beijo.


    To seguindo seu blog, amei!

    www.eaijuliablog.com.br  | FANPAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você é mais tranquilo rsrs, acho que é melhor estudar de noite, ou não porque você fica cansada o dia todo e de noite ainda tem que ir para escola.

      Excluir